A canela pode melhorar não só o gosto das torta de maçã e aveia, mas também a saúde das pessoas com diabetes, sugere um novo estudo de revisão.
Os pesquisadores descobriram que as pessoas com diabetes tipo 2 que tomaram suplementos de canela tinham níveis de glicose plasmática em jejum menores em comparação com as pessoas que não tomaram canela.
A análise também descobriu que a canela foi benéfica em várias medidas importantes da saúde do coração: reduziu o colesterol total, o colesterol "ruim" e os níveis de triglicéridos e aumentou o colesterol "bom".
Na revisão , os pesquisadores analisaram dados coletados de 10 ensaios randomizados, envolvendo 543 pacientes com diabetes tipo 2. Estes estudos compararam pessoas que tomaram canela em forma de pílula, em doses que variam de 120 miligramas até 6 gramas por dia, durante um período de quatro a 18 semanas, com pessoas que não tomaram canela.
A forma mais popular do suplemento, que foi utilizado em seis dos 10 ensaios, foi o Cinnamomum Cassia, que os participantes foram aconselhados a tomar antes, durante ou após as refeições. Quando combinaram os resultados de todos os ensaios, verificou-se que em pacientes com diabetes tipo 2, houve um benefício de glicose no sangue e nos níveis de colesterol.
O estudo foi publicado online ontem (9 de setembro ) na revista The Annals of Family Medicine, por Olivia Phung, professora assistente de prática de farmácia da Universidade Ocidental de Ciências da Saúde, na Califórnia. Estudos anteriores sobre o efeito da canela no açúcar do sangue têm mostrado resultados mistos.
Na verdade, quando esses mesmos pesquisadores publicaram um estudo de revisão do suplemento, em 2008, eles descobriram que não havia efeitos sobre o açúcar no sangue ou nos níveis de colesterol. Mas na sua última análise, eles incluíram dados dos mais recentes estudos de canela em pacientes com diabetes.
Estudos preliminares sugeriram que o composto em canela que é responsável pelos efeitos na saúde é uma substância conhecida como cinamaldeido. Embora não seja claro como a canela pode melhorar o açúcar no sangue, os pesquisadores suspeitam esta substância pode estimular a liberação e o efeito da insulina.
No estudo, as pessoas que tomaram suplementos de canela - geralmente para além da sua medicação para a diabetes - reduziram os seus níveis de glicose em jejum por cerca de 25 miligramas/decilitro.
Isto é menos do que as pessoas reduzem normalmente tomando o fármaco para a diabetes metformina (58 mg/dL), mas ligeiramente melhor do que as reduções observadas em doentes que tomam algumas os fármacos mais recentes, tais como sitagliptina (16 a 21 mg/dL).
Os pesquisadores disseram que não sabem a dose exata de canela que podem ser útil para as pessoas com diabetes tipo 2, ou o período de tempo ou frequência com que o suplemento deve ser tomado. E ainda não está claro quais pacientes podem beneficiar ao máximo de tomar a canela, ou exatamente como a canela pode caber melhor em opções de tratamento da diabetes.
Phung disse que mais pesquisas são necessárias para determinar se existe uma verdadeira relação de causa e efeito entre o consumo de canela e o melhor controle da diabetes, ou se os resultados encontrados neste estudo de revisão são apenas uma associação vista quando os resultados de um grupo de estudos menores foram combinados.
No entanto, ela disse que, com base nessa análise atual, parece que a canela pode ser útil para a diabetes. No entanto , "não vai substituir os medicamentos para a diabetes", afirmou
- See more at: http://www.ciencia-online.net/2013/09/canela-afeta-diabetes.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ciencia-online+%28Ci%C3%AAncia+Online%29#sthash.Y4tSfNjU.dpuf
Nenhum comentário:
Postar um comentário